Unilab realiza Sarau para comemorar Dia da Poesia

Data de publicação  13/03/2012, 14:01

Em comemoração ao Dia da Poesia, celebrado no dia 14 de março, a Unilab promove amanhã o ‘Maciço de Arte – Sarau de Poesias’, às 19h, no Pátio do Bloco Administrativo da Universidade. Estão convidados a participar artistas da Literatura e apreciadores.

O evento conta com a presença do presidente da Associação de Escritores da Região do Maciço de Baturité, o poeta Ari Bandeira, e do coordenador de Ações Culturais da Unilab, Fernando Leão, que irão conduzir leituras e promover atividades poéticas.

Poeta Castro Alves

Este dia foi escolhido em homenagem ao nascimento do autor baiano Castro Alves, dada a sua importante produção poética. Durante o Sarau na Unilab, ele também será lembrado por sua luta em prol da escravatura no Brasil. Em um de seus primeiros poemas, “A Canção do Africano”, o poeta, então com 16 anos, já apresentava um escravizado relembrando suas terras longínquas: “Lá todos vivem felizes, todos dançam no terreiro. A gente lá não se vende como aqui, só por dinheiro“.

O Sarau de Poesias é uma realização da Coordenação de Ações Culturais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE).