Encerradas inscrições para Curso de Arqueologia

Data de publicação  15/03/2012, 12:02

As inscrições para o curso de Introdução a Arqueologia, previstas para terminar no dia 21 de março, foram encerradas. A antecipação foi devido a grande procura pelo curso. Até ontem, 283 candidatos se inscreveram, provenientes de vários municípios do Maciço de Baturité e também de Fortaleza.

De acordo com o projeto inicial do curso, realizado em parceria com a ArqueoSocio (Consultoria em Arqueologia e Sociologia), Crede 8 (Secretaria da Educação do Estado) e Ponto de Cultura Quilombola Serra do Evaristo, foram ofertadas cem vagas para uma única turma. Como a procura superou a expectativa dos organizadores, a comissão responsável resolveu ampliar a oferta de vagas, formando duas turmas.

Nesse momento, as fichas de inscrição estão sendo avaliadas pelos técnicos. Os candidatos que atenderem aos requisitos básicos exigidos, vão ter a garantia da vaga. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE) vai anunciar nos próximos dias a lista dos candidatos selecionados e o calendário oficial das atividades.

A aula inaugural está confirmada para o dia 24 de março na sede da Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção.