Reitor da Unilab cumpre agenda na Bahia

Data de publicação  15/03/2012, 14:17

O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), Paulo Speller, cumpre agenda nesta quinta (15) e sexta-feira (16) no estado da Bahia. Ele vai participar de uma  série de reuniões e estará acompanhado do Coordenador de Planejamento e Coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Fernando Afonso, e da Coordenadora de Extensão e Coordenadora da Área e do Curso de Administração Pública, Sâmia Maluf.

Na noite desta quinta-feira (15), Paulo Speller se reúne com os reitores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dora Leal, e da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Paulo Gabriel Nacif. Em pauta, o planejamento integrado para 2013 entre as três instituições. A partir deste ano, a Unilab, através de convênios de cooperação técnica com a UFBA e UFRB, dá os passos iniciais para a implantação do primeiro campus fora do Ceará. As atividades vão se concentrar na cidade de São Francisco do Conde, a 67 quilômetros de Salvador.

No encontro desta quinta-feira (15), vão ser feitos os encaminhamentos deste planejamento, que prevê um conjunto de ações nas áreas de Ensino e Extensão nos campi de São Francisco do Conde (Unilab), Camaçari (UFBA) e Feira de Santana (UFRB). Uma das áreas de interesse é a de Engenharia e Tecnologias, em função do potencial da região onde os campi estão inseridos. Os programas vão ser coordenados pela Área de Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável da Unilab, sob a responsabilidade do professor doutor George Mamede.

Na manhã de sexta-feira (16), o reitor Paulo Speller participa da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Universidade da UFBA, em Salvador. Ele vai proferir uma palestra, que tem como tema “A Unilab e as Novas Universidades Brasileiras: Tradição e Inovação”.

Refinaria Landulpho Alves, São Francisco do Conde (BA)

Ainda nesta sexta-feira (16), Paulo Speller vai a cidade de São Francisco do Conde para uma visita à refinaria Landulpho Alves (RLAM), da Petrobrás. Trata-se de uma das primeiras unidades de refino do Brasil, com capacidade para processar até 323 mil barris de petróleo por dia. A RLAM é a segunda maior refinaria da Petrobrás em capacidade instalada e complexidade. A visita será feita na companhia da Prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim.