Comitiva conhece as acomodações para timorenses

Data de publicação  16/03/2012, 11:39

Comitiva visita Pousada Gurgurí

Na tarde de ontem, uma comitiva, formada pelo assessor para os Assuntos da Cooperação da Universidade Nacional do Timor Leste (UNTL), Diogo Freitas, pela pedagoga, Maria do Socorro Maia Silva, e pela assistente social, Francisca Aline dos Santos Crispim, visitou os acomodações para os timorenses que vão chegar à Unilab na próxima semana, dia 23. “O local é bem tranqüilo e tem boas condições de receber os estudantes, o entorno é muito bonito”, afirmou Diogo.

Espaço de convivência aberto da Pousada

Os alunos irão ficar hospedados, temporariamente, na Pousada Gurgurí, em uma comunidade localizada a 30 minutos da cidade de Redenção. O local possui quartos para duas, três ou quatro pessoas, sala de convivência, cozinha, além de ter acesso gratuito à Internet. Essa hospedagem é provisória, enquanto não ficam prontos os alojamentos próprios da Universidade. Para custear as acomodações e demais serviços, os alunos recebem bolsa auxílio da Unilab e do governo timorense.

Assessor de Assuntos da Cooperação da UNTL, Diogo Freitas

“Vai ser uma experiência bastante positiva para os estudantes. É importante conhecer outro país, outra cultura e, assim, ampliar seus horizontes para desenvolver o Timor-Leste”, avaliou o assessor. A ideia é que os alunos estudem na Unilab e voltem para o país no último período para fazer o estágio final do curso.

A próxima etapa antes da chegada dos timorenses é agilizar os últimos processos administrativos para que os estudantes, assim que estejam no Brasil, possam legalizar a permanência na Polícia Federal e fazer o registro do CPF na Receita Federal.

Estudantes de Timor-Leste que vão chegar na próxima semana

Os 69 estudantes de Timor-Leste vão chegar ao Ceará na próxima quinta e sexta-feira. Essa ação é uma parceria entre a Unilab e o Ministério da Educação da República Democrática de Timor-Leste (RDTL).

Confira mais imagens:

Espaço da Pousada

Quarto da Pousada

Lago que fica do lado de trás da entrada da Pousada

Capela dentro da Pousada