Programa “Jovens Talentos para a Ciência” recebe inscrições no dia 22 de março

Data de publicação  20/03/2012, 15:03

Os calouros da Unilab, interessados em participar do processo seletivo para o Programa “Jovens Talentos para a Ciência”, devem comparecer à universidade na próxima quinta-feira, dia 22 de março, para fazer sua inscrição. O cadastro será feito das 9 horas ao meio-dia, com o coordenador interino do Programa na Unilab, Howard Lopes, na sala da pró-reitoria de Graduação (Prograd), no Campus da Liberdade, em Redenção (CE).

Para se inscrever é preciso apenas trazer o RG e o CPF. A seleção, marcada para 29 de abril, será por meio de prova de conhecimentos gerais, elaborada pela Capes e composta por questões de múltipla escolha, a ser aplicada nas dependências da Unilab.

O Programa, realizado conjuntamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferecerá seis mil bolsas de estudo aos estudantes, brasileiros e estrangeiros, que ingressaram em 2012 nas universidades federais e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As bolsas terão início em agosto deste ano, com duração de 12 meses, e um valor mensal de R$ 360.

O objetivo maior é identificar os Jovens Talentos entre os calouros de 2012, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em Ciência e Tecnologia. Adicionalmente, os resultados obtidos poderão também ser utilizados como critérios de prioridade nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e no Programa Ciência sem Fronteiras.

Mais informações pelo fone 0800616161 ou no Site da Capes.