Unilab participa da II Semana do Reflorestamento na APA da Serra de Baturité

Data de publicação  22/03/2012, 16:24

A Unilab participará da II Semana do Reflorestamento na APA da Serra de Baturité, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de março, com programação itinerante nas cidades de Aratuba, Barreira, Baturité, Mulungu, Pacoti, Palmácia e Redenção. A participação da Universidade se dará por meio da apresentação do professor Rodrigo Azevedo, da área de Desenvolvimento Rural, que falará sobre o tema “Ambiente e Percepções Ambientais”. A roda de conversa será no dia 26, às 13h, no Auditório da Secretaria de Educação de Redenção.

A II Semana do Reflorestamento na APA da Serra de Baturité tem como tema “Vivendo na Mata Atlântica” e traz como árvore símbolo o Ipê Branco. O evento acontece durante a Festa Anual das Árvores, no Ceará e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os diversos aspectos da biodiversidade local, a importância de sua preservação, usos, espécies da fauna e flora existentes e ameaçadas e o diálogo sobre uso sustentável.

As atividades envolverão os diversos agentes locais dos municípios envolvidos, possibilitando a integração de órgãos públicos e privados, associações, ONG’s, Fundações e população local, com atenção especial aos agricultores e produtores rurais da Serra de Baturité. A programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa, trilhas ecológicas, apresentação de vídeos informativos e plantio simbólico de espécies nativas.

Confira abaixo a Programação.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/03/Programação_II-SEMANA-DE-REFLORESTAMENTO-NA-APA-DA-SERRA-DE-BATURITÉ.pdf”]