Quarta Cultural Maciço de Arte apresenta show com músico Glauber Nocrato

Data de publicação  26/03/2012, 16:42

No próximo dia 28 de março, a partir das 19h, no Anfiteatro da Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção (CE) acontece mais uma edição do projeto Quarta Cultural Maciço de Arte. Desta vez, o convidado é o cantor, compositor e instrumentista Glauber Nocrato, que apresenta o show musical Portas Abertas. Após o show, que é gratuito e aberto ao público, haverá bate-papo com o artista.

Glauber Nocrato iniciou sua vivência em música no final dos anos 80, atuando como vocalista de bandas de rock. Em seguida, entrou na Universidade Estadual do Ceará (Uece), onde se graduou em Música e fez Especialização em Metodologia do Ensino das Artes.  No começo dos anos 90 iniciou um trabalho no município cearense de Guaramiranga, regendo o Coral Infantil Caixinha de Vozes. Na época, participou da fundação da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, instituição na qual vem trabalhando desde então.

Glauber Nocrato é a atração de quarta-feira (28)

Atualmente, além das aulas ministradas na AGUA, no Projeto Cidade da Arte, rege a Orquestra do Instituto Pão de Açúcar, em Fortaleza, e ministra a Disciplina “Prática instrumental – Violão” no curso de Especialização em Música da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ).  Alguns de seus trabalhos mais importantes são os CDs: Portas Abertas (2001); Violonistas Cearenses (2005); Guaramiranga Floresta Encantada (2006); Música do Mundo (2007) e Rio das Cordas (2011). Também criou as trilhas sonoras de Fractais Sertanejos e A Casa das Horas (Curtas-metragens de Heraldo Cavalcante)

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE) por meio da Coordenação de Ações Culturais, o projeto Quarta Cultural Maciço de Arte busca promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cultura produzida no Ceará, com foco na produção da região do Maciço de Baturité. Segundo o coordenador de Ações Culturais, Fernando Leão, desta maneira o projeto dá visibilidade aos artistas da região e estimula o diálogo sobre interculturalidade no âmbito  universitário. Semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, acontecem apresentações de teatro, música, saraus de poesia e cineclube. As atividades são gratuitas e abertas ao público.