Unilab realiza ‘Oficina de Maracatu – Batuque’

Data de publicação  26/03/2012, 17:35

Nesta terça-feira (27), de 18h as 21h, a Unilab, através da Coordenação de Ações Culturais, promove a ‘Oficina de Maracatu – Batuque’, em parceria com a Fundação Fé e Alegria. A oficina é aberta ao público e tem como objetivo valorizar a música e a diversidade étnica e cultural dos países africanos. Nesse módulo, foi escolhido o batuque devido a sua importância para as manifestações artísticas e culturais afro-brasileiras. O encontro acontece no Anfiteatro.

Jovens aprendem as técnicas de percussão

Esta é a segunda oficina realizada este mês de março. A ideia é que as formações aconteçam duas vezes por mês durante o ano de 2012. Serão ofertadas oficinas com o tema do maracatu, incluindo a confecção de instrumentos, história do maracatu, percussão, cortejo e dança. Os encontros vão acontecer sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, totalizando 15 horas por módulo, em seis encontros a cada trimestre. As próximas oficinas estão marcadas para os dias 10 e 24 de abril.

Grupo que participou da última oficina, dia 10 de março

A formação é realizada em parceria com a Fundação Fé e alegria, uma organização não governamental que atua em vários países, dentre eles o Brasil. No Ceará, a ONG desenvolve diversos projetos em Aracoiaba, nas comunidades de Vazantes, Lagoa de São João, Varjota, Ideal e Vila São Francisco.