Concurso premia obras de literatura

Data de publicação  29/03/2012, 11:33

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a Agência Espanhola de Cooperação Interação e Desenvolvimento (AECID) estão com inscrições abertas para o I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura. Podem participar estudantes universitários interessados na área de literatura espanhola e portuguesa. O objetivo do concurso é premiar textos inéditos nas categorias ‘Poesia’ e ‘Canto’ de temas livres e escritos em língua espanhola ou portuguesa.

Os estudantes podem enviar as obras até o próximo dia 30 de abril para o e-mail relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br.

O resultado será divulgado em junho. Os premiados recebem um certificado emitido pela UFVJM, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial, a publicação eletrônica feita pela Editora Académica Española, além de kits com livros literários publicados pela editora da Consejería Educación-Embajada de España em Brasil.

Mais informações no site da UFVJM ou no Edital:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/03/EDITAL-I-Concurso-Universitario-Latinoamericano-de-Literatura-UFVJMAECID-2012.pdf”]