Unilab participa de reinauguração da Escola Maria Augusta

Data de publicação  30/03/2012, 11:09

Nova cobertura do pátio de lazer da Escola

A Unilab participa este sábado (31), a partir das 19h, da solenidade de inauguração das novas instalações da Escola Maria Augusta Russo dos Santos. A instituição foi reformada e ganhou novos espaços como auditório e sala de aula, além da cobertura do pátio de lazer. A escola atende, hoje, 600 estudantes do Ensino Fundamental II e 91 crianças e adolescentes com deficiências, através do Núcleo de Educação Especial.

Na ocasião, a Unilab vai estar representada pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Os estudantes da Unilab acompanham a Escola Maria Augusta e outras cinco instituições de ensino do município de Redenção, desde setembro de 2011, para observar a prática da docência em sala de aula e ter experiências iniciais como futuros candidatos a professores. Ao todo são 56 estudantes, sendo 12 deles para a Escola Maria Augusta Russo dos Santos.

De acordo com o coordenador de área do Pibid e professor do curso de Ciências da Natureza e Matemática, José Berto Neto, essa experiência tem causado um impacto tanto no dia a dia da escola como na vida dos bolsistas. “Alguns desses alunos já estudaram nessas instituições e, agora como observadores, enxergam as práticas com um olhar diferenciado de quem está de fora”, comenta o professor.

Sobre a parceria entre a Unilab e Prefeitura de Redenção, a secretária municipal de Educação, Ana Paula Fonseca Braga, avalia que é bastante positiva. “Essas ações fortalecem o processo de ensino aprendizagem. Por exemplo, a área de Matemática é muito carente e precisa de mais apoio dentro de sala de aula. A participação dos alunos do Pibid vem a somar nas escolas”, explica a secretária.

Homenagem

O nome do novo auditório da Escola Maria Augusta Russo dos Santos é uma homenagem ao jovem João Lenon da Silva, que faleceu em setembro do ano passado. O jovem era estudante do curso de Engenharia de Energias da Unilab.

Sobre a Escola Maria Augusta Russo dos Santos:

A instituição iniciou as atividades escolares em 2006, ainda como anexo da Escola Edmilson Barros de Oliveira, com a implantação das Salas de Atendimento Educacional para receber crianças e adolescentes com deficiências. A partir de novembro de 2011, a escola torna-se independente. Desde então, o espaço vem passando por reformas e ampliações para melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes e professores.

Conheça mais espaços da escola: