História de Lampião é recontada na Quarta Cultural da Unilab

Data de publicação  03/04/2012, 09:27

O espetáculo ‘A Saga de Lampião pelos Reinos da Assombração’, da Companhia de Teatro Lua, está na programação da ‘Quarta Cultural Maciço de Arte’ desta semana. A peça acontece esta quarta (04), às 19h, no Pátio da Unilab, com entrada gratuita.

Espetáculo ‘A Saga de Lampião pelos Reinos da Assombração’

O espetáculo, inspirado no universo da Literatura de Cordel, centra nas perambulações de Lampião pelos reinos sobrenaturais do catolicismo popular. Na apresentação, céu, inferno e purgatório servem de cenário para as aventuras de Lampião no “outro mundo”. A peça é um passeio pela arte inventiva do sertão nordestino.

‘A Saga de Lampião pelos Reinos da Assombração’ é uma parceria da Unilab com o Centro Cultural Banco do Nordeste, através do Programa Arte Retirante. A Cia. de Teatro Lua, criada em 1989, tem inúmeros espetáculos em seu histórico, buscando em muitos momentos uma aproximação com o teatro popular, caso dos inesquecíveis Dominus Tecum, Não Confirmo Nem Duvido, As Bondosas.

Projeto Quarta Cultural Maciço de Arte

O projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE), por meio da Coordenação de Ações Culturais, busca promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cultura produzida no Ceará, com foco na produção da região do Maciço de Baturité. Dessa maneira, o projeto dá visibilidade aos artistas da região e estimula o diálogo sobre interculturalidade no âmbito universitário. A programação conta com apresentações semanais de teatro, música, saraus de poesia e cineclube. Sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h.

Entrada gratuita e aberta ao público.