Unilab recebe ‘Seminário Cultura e Desenvolvimento’

Data de publicação  10/04/2012, 11:12

A Unilab segue, nesta quinta-feira (12), a programação do ‘Seminário Cultura e Desenvolvimento: Economia Criativa no Maciço de Baturité’, como parte de uma das etapas do Projeto ‘Aqui se faz, Aqui se Ganha’, articulado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). O evento discute os modelos de participação da população para potencializar o desenvolvimento econômico e social do município de Redenção. O Seminário começa às 18h, no auditório da Unilab.

Na ocasião, serão apresentadas experiências exitosas de cidades que propiciaram o desenvolvimento econômico a partir de ações que potencializam a cultura e a história local, tais como: a Fundação Casa Grande, em Nova Olinda; o Festival de Inverno de Pedro II, no Piauí; a Mostra Sesc Cariri, na região do Cariri cearense; e o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará (Sindieventos). A Unilab vai estar representada pela coordenadora de Extensão da Universidade, Sâmia Maluf, que vai participar da mesa de abertura do encontro.

O evento é destinado a empreendedores criativos, grupos culturais, lideranças, universitários e professores, que poderão discutir e trocar experiências para contribuir com o desenvolvimento cultural, social e histórico de Redenção.

O ‘Seminário Cultura e Desenvolvimento: Economia Criativa no Maciço de Baturité’ é financiado pelo Banco do Nordeste (BNB) e conta com o apoio da Unilab, da Prefeitura Municipal de Redenção, do Sebrae e da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB).

Sobre o Projeto ‘Aqui se faz, Aqui se ganha’

O projeto realiza atividades que promovem o desenvolvimento local por meio do potencial cultural do município de Redenção, localizado no Maciço de Baturité, Ceará. A metodologia de trabalho utiliza uma série de ações, como pesquisas, diagnósticos, construção de índices e planejamento estratégico, que tomam como base a cultura da região para contribuir com a promoção do desenvolvimento da cidade de Redenção, por meio de conceitos da Economia Criativa.