Portal SciELO disponibiliza livros para pesquisas na internet

Data de publicação  11/04/2012, 11:16

Estudantes, professores e servidores da Unilab, além de demais interessados, têm uma nova ferramenta para a realização de pesquisas acadêmicas na internet. A biblioteca eletrônica, SciELO (Scientific Electronic Library Online) disponibiliza, de forma gratuita, livros para serem consultados na web. Com essa novidade, a Biblioteca da Unilab conta com mais um recurso para estudo e pesquisas de alunos e professores.

O portal SciELO books pretende promover a inserção internacional da editoração e publicação de livros acadêmicos brasileiros, oferecendo acessibilidade e visibilidade à produção científica nacional. Atualmente, há três editoras participantes do projeto: Fiocruz, EDUFBA e  UNESP. Essas editoras publicam livros nas mais diversas áreas de interesse da comunidade acadêmica da Unilab, tais como: Saúde (Fiocruz); e Educação, Ciências Sociais e Humanas, Linguística (EDUFBA e UNESP).