Candidatos aprovados em concurso da Unilab participaram de reunião com a Cogep

Data de publicação  13/04/2012, 14:23

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) realizou na tarde de ontem, dia 12 de abril, no Auditório, uma reunião com os candidatos aprovados no concurso para provimento de Cargos Técnico-Administrativos em Educação, lançado em agosto de 2011. Os futuros servidores, convocados através de carta, compareceram ao Campus da Liberdade, em Redenção (CE), para dar início ao processo de admissão.

Na ocasião, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Fabiana Almeida (foto acima), ao lado de sua equipe, formada pela assistente em Administração, Adriana de Melo Barros, e pela auxiliar administrativa, Heloísa Tavares, fez uma breve apresentação e forneceu diversas orientações sobre o processo de nomeação e posse. Durante sua fala, ela explicou o fluxo do processo de ingresso na Unilab e mostrou quais os documentos necessários para a admissão. Os candidatos aproveitaram para tirar as dúvidas e, ao final, preencheram um formulário cadastral e entregaram a documentação exigida.

Heloísa Tavares e Adriana de Melo, da Cogep

CONVOCADOS

A estudante de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Priscila Pontes Lima (foto acima), de 24 anos, foi uma das convocadas a participar da reunião de ontem. Ao lado do marido, Allan Wagner (foto acima), com que é casada há três anos, ela comemorava a aprovação para o cargo de Assistente Administrativo. “Estou muito feliz porque além de ser uma universidade federal, de certa forma, vamos contribuir para a construção da história da Unilab”. Residindo em Fortaleza, ela diz que vai conseguir conciliar o trabalho e o curso, pois, Redenção é bem próxima da capital cearense.

Entre os convocados, Eduardo Wolff (foto acima) foi um dos mais jovens. Morador da cidade de Horizonte, com apenas 21 anos, ele foi aprovado para o cargo de Assistente Administrativo. Ao lado da namorada, a assistente social Viviane Queiroz (foto acima) – recém aprovada em concurso público para a prefeitura de Maracanaú – ele explicou que este será o seu primeiro emprego formal. Animado para começar a trabalhar, ele disse que vai trancar o curso de Física que faz na UFC, para depois decidir se continua na mesma área ou se investe em outra formação. “Gosto da ideia de trabalhar numa universidade internacional e que investe na integração com outros povos”.

Outra convocada para o cargo de Assistente Administrativo foi a dona de casa Bárbara Eleodora Santiago (foto acima), 30 anos, moradora de Maracanaú. Casada e mãe de duas meninas, de 5 e 8 anos, respectivamente, ela compareceu acompanhada do sogro, Edmar Martins (foto acima), a quem considera como um pai.  Aprovada em quarto lugar no concurso após passar três meses estudando em casa, apenas com o auxílio de apostilas, Bárbara afirmou que estava realizando um sonho. “Fazia muito tempo que eu não estudava, então tive que fazer alguns sacrifícios; foram três meses de muitas renúncias, mas, valeu a pena”.

HOMOLOGAÇÃO

A homologação do concurso da Unilab, realizado em parceria com a Coordenação de Concursos da UFC, foi publicada na edição do dia 2 de abril do Diário Oficial da União (DOU). O certame ofereceu 26 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência.