Cineclube Unilab exibe filme produzido em Redenção

Data de publicação  16/04/2012, 09:38

Nesta quarta-feira (18), às 19h, o Cineclube Unilab exibe o filme “Chacal”, do iniciante cineasta José Roberto, com a equipe técnica e o elenco formado por jovens do município de Redenção, no Ceará. O Cineclube, que faz parte da programação da Quarta Cultural Maciço de Arte, é aberto ao público e acontece no Anfiteatro da Unilab. Após a exibição, os realizadores participam de debate sobre o filme.

A produção, que é a estreia do coletivo Cinemaburro Filmes, gravou com câmeras fotográficas digitais diferentes locais da cidade cearense, como a Praça da Matriz, a Praça dos Correios, o Alto de Santa Rita, entre outros. O trabalho foi realizado de maneira independente.

O coletivo Cinemaburro Filmes é o responsável por todas as fases de produção do filme, inclusive de parte da trilha sonora que apresenta a música “Minha vida é um livro aberto”, de Ronystil, jovem rapper de Redenção. O cantor vai lançar seu primeiro CD no próximo dia 25 de abril, no Anfiteatro da Unilab, como parte da programação do projeto Quarta Cultural Maciço de Arte-Música.

Cineclube Unilab, promovido pela Coordenação de Ações Culturais, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – PROPPGE, pretende criar um espaço de diálogo sobre a cultura e a sociedade, por meio da exibição de filmes e da realização de debates com diretores, elenco e outras pessoas envolvidas com as produções cinematográficas.

O filme Chacal esta na programação do Cineclube desta semana

Sinopse

Chacal (Brasil, Suspense, 2012, 60min. Dir: José Roberto, Classificação: 10 anos)

Uma agência de turismo desconhecida presenteia um grupo de pessoas com uma viagem para conhecer Redenção, cidade histórica do interior do Ceará. Quando o grupo imagina que tudo transcorre normalmente, acaba por descobrir – da pior maneira – que o passeio é uma viagem sem volta. “Vai ser fácil se envolver nessa história… difícil vai ser sair dela!”