Alunos do curso de Introdução à Arqueologia farão visita técnica à Serra do Evaristo

Data de publicação  18/04/2012, 17:13

Os alunos do curso de Introdução à Arqueologia farão visita técnica ao sítio arqueológico da Serra do Evaristo, em Baturité (CE), nos próximos dias 20 e 21 de abril. Os participantes que não dispuserem de transporte próprio deverão entrar em contato com o professor Batista Assis por meio dos números (85) 9706.1133 ou (85) 8896.1498. A turma foi dividida em dois grupos que sairão na sexta (20) e no sábado (21), às 9h, de um ponto em frente à Igreja Matriz da Baturité.

Durante a visita, os alunos conhecerão o sítio-cemitério que existe na Serra do Evaristo, caracterizado pela presença de várias urnas de cerâmica, provavelmente utilizadas em rituais de sepultamento de indígenas que habitavam a região há centenas de anos. A realização do curso é da Unilab, em parceria com a Arqueosocio (Consultoria em Arqueologia e Sociologia), Crede 8 (Secretaria da Educação do Estado) e Ponto de Cultura Quilombola Serra do Evaristo.