Inscrições para Desafio Sebrae prosseguem até o dia 18 de maio

Data de publicação  19/04/2012, 15:00

Continuam abertas até o dia 18 de maio as inscrições para os universitários que queiram participar do Desafio Sebrae. Os estudantes da Unilab que não participaram da palestra sobre o Desafio Sebrae, ministrada pelo representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o analista técnico Gerd Müller Brilhante, no último dia 13/04, podem ter mais informações por meio da internet, conferindo os links abaixo.

Para inscrições e informações

Para as notícias sobre o andamento do jogo e dicas importantes

A disputa

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, com o objetivo de  disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos durante o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Podem participar os estudantes de qualquer curso de graduação que estejam com a matrícula ativa em 2012. As inscrições são realizadas no site www.desafio.sebrae.com.br ou durante as visitas das equipes do Sebrae às universidades. Os grupos podem ter entre dois e cinco estudantes, podendo pertencer a instituições de ensino diferentes. O investimento é de R$ 50 por equipe.

Em 2012, os participantes terão a missão de administrar uma fábrica de frutos tropicais, trabalhando com três linhas de produto: polpa, suco e sorvete de frutas tropicais. Os estudantes deverão tomar decisões relacionadas à produção e a prestação de serviços de alimentação. Os vencedores da etapa estadual representarão o Ceará na semifinal nacional do jogo, que será realizada em Salvador, além de receber brindes e ter acesso aos cursos oferecidos pelo Sebrae. Em sua 13ª edição, o Desafio Sebrae é promovido em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Cursos gratuitos Sebrae