Aluno da Unilab lança CD nesta Quarta Cultural

Data de publicação  24/04/2012, 12:34

Na Quarta Cultural desta semana, dia 25/04, o público vai conferir o lançamento do CD ‘A Vida é um Jogo’, do rapper Ronystil, aluno do Curso de Ciências da Natureza e Matemática da Unilab. O trabalho é fruto de cinco anos de trabalho, que começou ainda na adolescência. Apreciador do rap desde a infância, Paulo Roni Souza compôs as primeiras canções aos 16 anos. Mas foi só em 2011 que conseguiu gravar. O apoio veio do dono de um estúdio em Redenção, que apostou no talento do jovem e garantiu o registro do trabalho.

“A Vida é um Jogo” é o primeiro CD da carreira de Paulo Roni. Segundo ele, quase todas as músicas são relacionadas a histórias de vida, dele próprio e também de familiares e amigos. “Algumas músicas retratam bem a realidade e têm uma mensagem de otimismo muito forte. E são direcionadas ao público jovem. Uma das canções do CD também faz um alerta para as doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS”, diz Paulo Roni.

Em 2011, Roni fez um rap em homenagem ao reitor Paulo Speller e foi cantado no dia do aniversário dele. A história e os desafios da Unilab também fazem parte das composições do artista. “Antes eu não tinha um espaço pra mostrar minhas composições. Agora, sei que tenho uma instituição forte como parceria. Através dessa oportunidade, posso mostrar meu trabalho e com certeza outros artistas também vão ter essa chance”, complementa Paulo Roni.

Veja  um trecho da música dedicada à Universidade:

“Redenção mudou seu ponto de vista,

mostrando sua história, trazendo essa conquista.

Eu vou falar:

Agora, sou um cara contente,

Eu vou poder estudar,

“Tá” junto da minha gente.

Me entende? É! Pois é assim que eu sou!

Estamos na luta, quem sabe ser doutor!

Só depende de mim, do meu potencial,

Universidade “tá” aqui, isso é muito legal!

Eu falo para todos que estão a escutar,

Quer ser um profissional?

Basta só estudar!

Escuta o que eu falo, vamos sem demora,

Procurando melhoras que a hora é agora.

UNILAB, quem imaginaria?

UNILAB, que aqui ela se implantaria?

UNILAB, eu “tô” pagando pra ver,

Eu vou falar pra você, vamos fazer acontecer!”

(Unilab – Ronystil)

Ouça o rap da Unilab AQUI.

Quarta Cultural Maciço de Arte

Show Musical: “A Vida é um Jogo”, com o rapper Ronystil

Data: 25/04/12 (Quarta-feira)

Horário: 19h às 20h30.