Quarta Cultural traz a alegria do circo para a Unilab

Data de publicação  30/04/2012, 14:38

A programação da Quarta Cultural Maciço de Arte recebe, no próximo dia 02, o grupo Dona Zefinha, do município de Itapipoca, no Ceará, para a apresentação do espetáculo “O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões”, às 19h, no Pátio do Bloco Administrativo. A atividade é realizada em parceria com o Programa Arte Retirante do Banco do Nordeste, com entrada gratuita e aberta ao público.

“O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões” traz a energia do popular circo mambembe nordestino. Os palhaços regem a charanga, tocando instrumentos exóticos e fazendo gags, quando as “grandes” atrações, mal ajambradas, não passam de motivos para a alegria. Fazem parte da encenação canções, palhaçadas, piruetas, mágicas, pernas de pau e muito mais.

A peça é o primeiro musical infantil da banda Dona Zefinha, que segue seu caminho iniciado nas ruas, ainda nos anos 90. A partir de pesquisas sonoras, da arte da palhaçaria e da cultura popular, o grupo desenvolveu uma linguagem própria, combinando música e teatro na criação dos seus espetáculos.

Quarta Cultural Maciço de Arte

Musical infantil “O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões”

Data: 02/05/12 (Quarta-feira)

Horário: 19h.