Bolsistas do PIBID aprovam trabalhos para a 64ª Reunião Anual da SBPC

Data de publicação  03/05/2012, 16:26

Um grupo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Unilab) teve seus trabalhos aprovados para apresentação na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Os quatro trabalhos aprovados serão apresentados na Sessão de Pôsteres, que será realizada durante a próxima SBPC, entre os dias 22 a 27 de julho de 2012, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, em São Luís (MA).

Segundo a pró-reitora de Graduação da Unilab, Jacqueline Freire, o resultado proporciona uma grande alegria a todos que integram o PIBID/Unilab. Também coordenadora Institucional do Pibid/Capes/Unilab , ela, e o pedagogo e membro da coordenação do Pibid/Capes-Unilab, José Veríssimo Nascimento Filho, foram os orientadores dos trabalhos aprovados.  “Envidaremos todos os esforços para que todos os estudantes participem da SBPC, formando uma delegação representativa da Unilab”, assegurou.

As normas para preparação do pôster e a data de cada apresentação podem ser consultadas no site http://www.sbpcnet.org.br/saoluis. Apenas os pôsteres apresentados na Sessão de Pôsteres por pelo menos um dos autores, terão o seu resumo publicado nos Anais/Resumos, no site da SBPC, a partir de outubro/2012.

Trabalhos aprovados

Análise Sócio-Pedagógica dos Possíveis Motivos que levam a Escola de Zona Rural Teodoro Conrado da Silveira a apresentar o menor IDEB entre as Escolas Municipais de Redenção (CE), de Paulo Roberto Sousa Ferreira, Rita Marie Pinheiro Lima, Lucas Costa da Silva, Paulo Roni Souza e Ferreira Manuel Timóteo, orientados por Jacqueline Freire.

Ensino de Matemática: Realidade e Desafios em Escolas Municipais de Ensino Fundamental II em Redenção (CE), de Marcos Paulo Lima Milhome, Assis Anderson Ribeiro da Silva, Danielly Medeiros Olímpio, Roberta Ferreira de Arruda Garcia e Sarah de Sousa Jacinto, sob orientação de José Veríssimo.

Formação de Professores Ensino-Aprendizagem de Matemática: A Experiência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Augusta Russo dos Santos, em Redenção (CE), de Nathalia da Conceição Freitas Nogueira, Maria Karine Rocha Barbosa, Marlytana Costa de Oliveira e Nayara Costa Taveira, orientados por Jacqueline Freire.

Integração Universidade e Escola Municipal: A Experiência do Pibid/Capes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira no Município de Redenção(CE), de Veridiana Torres da Silva, Fransmar da Silva Santos, José Everlan Abreu de Sousa, Bruno Miranda Feritas e Francisca Gleiciana Silva de Castro, sob orientação de Jacqueline Freire.