Gestores africanos visitam Unilab durante missão ao Ceará

Data de publicação  03/05/2012, 11:23

Africanos conhecem alimentação escolar no Ceará

Gestores dos países africanos, Guiné e Niger, conheceram, na manhã desta quinta-feira (03), a Unilab, durante visita a experiências na área de segurança alimentar e nutricional e alimentação escolar no Ceará. O Estado foi escolhido por ser um local com boas práticas no setor e por possuir condições agroclimáticas semelhantes às dos países.

Essa ação faz parte de um intercâmbio programado pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA), com a Agência Brasileira de Cooperação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC. Os gestores querem conhecer mais de perto a experiência brasileira de alimentação escolar, assim como os programas na área de segurança alimentar e nutricional e de agricultura familiar, com objetivo de observar os modelos de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na rede pública de ensino.

Ainda nesta manhã, o grupo vai conhecer a Comunidade Quilombola, em Baturité. Os africanos seguem com a programação no Ceará até o próximo sábado (5), visitando as cidades Pindoretama, Fortaleza e Aracati.

Com informações do Governo do Estado do Ceará