Inscrições abertas para o Prêmio FINEP de Inovação 2012

Data de publicação  03/05/2012, 11:22

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) está com inscrições abertas para o Prêmio FINEP de Inovação 2012 até o dia 16 de agosto. O objetivo é reconhecer e divulgar ações inovadoras realizadas por empresas, instituições sem fins lucrativos e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior.

O prêmio tem duas etapas: regional (em cada uma das cinco regiões do Brasil) e nacional. A etapa regional está dividida em sete categorias: Micro/Pequena Empresa; Média Empresa; Tecnologia Assistiva; Inovação Sustentável; Instituição de Ciência e Tecnologia; Tecnologia Social; e Inventor Inovador. A proposta classificada em primeiro lugar em cada categoria, na etapa regional, concorre ao Prêmio Nacional.

A premiação será feita em dinheiro: serão disponibilizados de R$ 100 mil a R$ 600 mil para os primeiros colocados regionais e nacionais de cada categoria, totalizando cerca de R$ 9 milhões.

As inscrições podem ser realizadas através do site http://premio.finep.gov.br.

Prêmio FINEP

O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior. Em 2012, o Prêmio completa 15 anos.

REGULAMENTO do Prêmio FINEP

Prêmio FINEP Jovem Inovador

Também está com inscrições abertas o Prêmio FINEP Jovem Inovador para estudantes de 14 a 18 anos de todo o Brasil, que vai selecionar as melhores fotografias sobre energia sustentável. O objetivo é incentivar a discussão sobre o conceito de inovação nas escolas e despertar o interesse dos mais jovens por tecnologia. As fotos podem ser de paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações. A divulgação do Prêmio FINEP Jovem será realizada em parceria com as secretarias de educação, e instituições de ensino públicas e privadas.

REGULAMENTO do Prêmio FINEP Jovem Inovador