Unilab realizará curso de Gestão por Competências

Data de publicação  03/05/2012, 17:05

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), realizará entre os dias 28 e 30 de maio, das 8h às 17h, o curso de Gestão por Competências. As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (7) e prosseguirão até o dia 11 de maio, na Cogep. Aberta a todos os servidores, a capacitação tem carga horária de 24 horas/aula e é voltada preferencialmente para os gestores de equipe. A capacitação tem o apoio da Coordenação de Educação a Distância.

Através de exposições dialogadas, debates, discussões em grupo e exercícios práticos, os participantes aprenderão os conceitos de competência individual e organizacional e seus mais variados aspectos. Também será enfocado o Decreto 5.707, de 23 de junho de 2006, que trata do processo de desenvolvimento de competências individuais na administração pública. Tudo com o objetivo de aprimorar as práticas de gestão de pessoas na administração pública.

Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unilab, a psicóloga Fabiana Almeida, serão oferecidas 25 vagas, com prioridade para os coordenadores de equipe. As inscrições deverão ser feitas  de forma presencial na Cogep e, para participar do curso, é necessário que o servidor faça um cadastro no site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

* Clique AQUI e veja o passo-a-passo para realizar o cadastro no site.

De acordo com Fabiana Almeida, o curso de Gestão por Competências dá início ao processo de capacitação dos servidores da Universidade. “A Unilab ainda está na fase de implantação com várias unidades sendo constituídas por novos servidores. Por isso, é fundamental capacitar os servidores para o gerenciamento das equipes que vão sendo formadas”.