Unilab realiza nova convocação de aprovados em concursos

Data de publicação  04/05/2012, 16:11

A Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) da Unilab realizou na tarde desta sexta-feira (04) a convocação de outros candidatos aprovados tanto no concurso para técnicos-administrativos, realizado em 2011, quanto nos certames para docentes, finalizados em março e abril de 2012. Catorze candidatos, sendo 3 docentes e 11 técnicos-administrativos (09 assistentes administrativos, 01 analista de tecnologia da informação e 01 auditor) foram convocados.

Durante a reunião, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Fabiana Almeida, deu boas-vindas aos aprovados e explicou todo o processo até a posse. Primeiro, os convocados devem entregar uma série de documentos e providenciar uma visita à perícia médica, munidos de vários exames. Após a entrega, será encaminhada a nomeação no Diário Oficial da União. A última etapa, ainda sem data marcada, será a posse dos novos servidores e a devida lotação.

Rafaela Pessoa

Rafaela Pessoa foi aprovada no concurso para docente da Área de Saúde Coletiva. Ela é enfermeira e já tem experiência de ensino. Rafaela disse que está muito feliz com a oportunidade. “Desde que entrei na faculdade eu já sabia que queria ser professora. Agora estou realizando o sonho de fazer carreira numa universidade federal”, comemora Rafaela.

Mário Fernandes

Mário Fernandes também foi aprovado no concurso para professor efetivo. Ele já trabalha na Unilab há um ano como docente visitante na Área de Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável. Mário é da Guiné-Bissau e passou no certame para o Setor de Estudo Planejamento Energético. “Esta é uma oportunidade muito grande pra mim. Como a Unilab é uma universidade da integração internacional e eu sou africano, vou ter a chance de desenvolver um trabalho mais amplo, com projetos tanto no Brasil quanto nos outros países”, concluiu o professor.

Jéssika Yanne

A convocação também foi motivo de alegria para a estudante Jéssika Yanne Alves. Ela tem 23 anos e é universitária. Passou no concurso para técnica-administrativa. “Acho muito interessante e inovadora a proposta da Unilab. Estou disposta a fazer parte desse projeto”, destacou Jéssica.