Artistas da Literatura se apresentam na Quartinha de Poesia

Data de publicação  07/05/2012, 16:32

A Unilab, por meio da Coordenação de Ações Culturais, promove nesta quarta-feira, dia 9 de maio, mais uma edição do projeto Quarta Cultural Maciço de Arte. Desta vez, o “Quartinha de Poesia” apresentará o Sarau de Poesia, com o Poeta de Meia-Tigela e o Poeta Chico Simeão. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece a partir das 19 horas, no Anfiteatro da Universidade, no Campus da Liberdade em Redenção (CE).

O Poeta de Meia-Tigela nasceu Alves de Aquino, em 1974, em Fortaleza, capital cearense. Escreveu um só livro intitulado Concerto N. 1Nico em Mim Maior para Palavra e Orquestra, exercício poético em Quatro Movimentos, dos quais publicou integralmente o Primeiro em 2010, e extratos do Segundo em 2008, no volume Memorial Bárbara de Alencar & Outros Poemas, reeditado em 2011.

CAMICASE

Se luto contra tudo contra todos

é que estou em combate também contra

mim. Se trago a ofensa já na ponta

da língua é que conheço os desaforos

tantas vezes cravados em meu corpo.

Se tenho engatilhada a arma que aponta

tonta para inimigos cuja conta

perdi é que também caio em desgosto

comigo. Se desdenho do ser ou

não-ser das coisas tanto se dá por-

que não concebo meu próprio sentido.

Se do mundo aparento gostar pouco

jamais requestando seu favor

é que não finjo. Vou: limpo, despido.

Chico Simeão

Conhecido popularmente como Chico Simeão, Francisco Gomes Lourenço é natural de Cascavel e mora no município de Redenção desde os 10 anos de idade. Ele é poeta e autor de cordéis populares, como “Redenção, berço da liberdade”, “As coisas que só Deus sabe” e “Índios Tapebas do Rio Ceará”. Entre 1992 e 2004, foi vereador em Redenção, recebendo em 1996 o título de cidadão redencionista pela Câmara Municipal.