Chamada pública da Lista de Espera do SiSU encerrou nesta segunda (7)

Data de publicação  07/05/2012, 17:24

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizou, na tarde de hoje, dia 7, no Auditório, a Chamada Pública dos candidatos da lista de espera do SiSU para ingresso em junho próximo. Ao todo, foram oferecidas 45 vagas remanescentes referente ao Edital Nº 03/2012, sendo 37 para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, seis para o curso de Letras – Língua Portuguesa e duas para o curso de Agronomia. Os candidatos foram chamados por ordem de classificação até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A primeira chamada da Lista de Espera aconteceu na sexta-feira, dia 4 de maio, enquanto a segunda ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Valberto Régis e Daiane Ernesto

Uma das candidatas mais emocionadas com a chamada para ingressar no curso de Letras foi a estudante Francisca Daiane Ernesto, de 20 anos. Filha de agricultores, ela é natural de Aracoiaba, onde reside no distrito de Ideal. “Estou muito feliz e emocionada. Estava com muita fé de ser chamada e agora vou comemorar, com certeza”, explica a jovem que já sonha com um futuro trabalho na área de Letras. “Vou estudar muito e aproveitar tudo o que a Unilab oferecer”, afirma, ao lado do amigo Valberto Régis, que também ingressará na Unilab, em junho próximo, no Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas.

Francisco Carlos, Carlla Gabrielle, Maria de Lurdes e Fransmar dos Santos

Quem também ingressará no curso de Letras da Unilab é a estudante Carlla Gabrielle Ferreira Brasil. Com apenas 17 anos, ela foi fazer sua matrícula ao lado do pai, o comerciante Francisco Carlos Freire Brasil; da avó, Maria de Lurdes Oliveira Lima, e do amigo Fransmar dos Santos, veterano da Unilab, do curso de Ciências da Natureza e Matemática. Nascida no distrito de Varzantes, em Aracoiaba, onde mora com os pais, ela é filha de professora e a primeira da família a cursar uma universidade.  “Agora estou muito emocionada, mas, espero me sair bem dentro da Unilab e poder trabalhar futuramente na minha área”.

Cleovania de Souza e Wamberg Rodrigues

Entre os chamados nesta segunda-feira estava o casal de namorados formado pelos estudantes Maria Cleovania de Souza Silva e Antônio Wamberg Rodrigues Dias, ambos de 22 anos. Ele passou para Letras e ela para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas; agora vão estudar juntos na Unilab. Moradores de Redenção, eles não disfarçavam a alegria de entrarem na Universidade. “Acredito que vou começar uma nova etapa e mergulhar num mundo de conhecimentos”, disse Wamberg. Já para Cleovania, “este é mais um degrau que subo, um passo além na minha busca por conhecimento”.