Oficina de Planejamento Participativo do Projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha”

Data de publicação  08/05/2012, 09:46

A primeira oficina de planejamento participativo do Projeto ” Aqui se Faz, Aqui se Ganha” vai ser realizada nesta quinta-feira (10), às 18h, no auditório da Unilab. A universidade é uma das parceiras do projeto, juntamente com a Prefeitura de Redenção, Sebrae e Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB). A iniciativa é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – BNB.

O objetivo da oficina é dar continuidade ao conjunto de ações do projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha” e iniciar o planejamento estratégico que será construído coletivamente por agentes sociais de Redenção (representantes de grupos culturais, associação de trabalhadores, políticos, estudantes da UNILAB, comerciantes, educadores e outros interessados em participar desse processo). As inscrições para a oficina vão ser feitas na própria Unilab, antes do evento.

O projeto realiza atividades que promovem o desenvolvimento local por meio do potencial cultural do município. A metodologia de trabalho utiliza uma série de ações, como pesquisas, diagnósticos, construção de índices e planejamento estratégico, que tomam como base a cultura da região para contribuir com a promoção do desenvolvimento da cidade de Redenção, por meio de conceitos da Economia Criativa.

Contatos para mais informações: Lúcia de Fátima (85) 8749-1303