Festival de Audiovisual realiza programação na Unilab

Data de publicação  09/05/2012, 10:56

A Unilab recebe, entre os dias 14 e 17 de maio, uma das etapas presenciais do Festival do Audiovisual Luso Afro-Brasileiro (Festfilmes), com a exibição de obras cinematográficas de representantes dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Nesta primeira edição, o FestFilmes destaca as mostras competitivas de curtas-metragens. A programação na Unilab está composta pela Mostra Nascente, com produções brasileiras realizadas por estreantes, e pela Mostra Atlântica, que exibe filmes realizados no âmbito da CPLP.

Além de Redenção, o Festival vai percorrer outros 24 municípios, dentre eles a capital cearense, local onde acontece a abertura da programação no próximo domingo (13), às 19h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para participar do primeiro dia de evento, a Unilab vai disponibilizar transporte gratuito aos estudantes. O horário de saída do ônibus da sede da Universidade é às 16h, com retorno às 22h30. Ao todo, são 40 vagas. Os interessados devem enviar por e-mail (fernandoleao@unilab.edu.br) os seguintes dados: nome completo, curso, número do documento de identidade e número do celular.

Festfilmes

O Festfilmes é um espaço de intercâmbio cultural, social e econômico entre os países de língua portuguesa, a partir da apresentação e discussão dos diversos materiais audiovisuais, com ênfase privilegiada ao formato digital. O evento é aberto ao público e acontece entre os dias 13 e 18 de maio em diversos equipamentos públicos do Ceará. A programação conta com a promoção de oficinas, seminários, palestras e exibição de produções cinematográficas.

O Festival do Audiovisual Luso Afro-Brasileiro é uma promoção da Areal Produções Culturais, com realização do Instituto da Cidade. Conta com o apoio das instâncias federais, incorporando-se o IFCE, a Unilab, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), o Banco do Nordeste; e estaduais, com o Governo do Estado e a Secretaria de Cultura (Secult). O evento faz parte do calendário de atividades comemorativas do Ano Brasil-Portugal, durante o biênio 2012/2013.

Veja os filmes que serão exibidos na Unilab:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/05/Festfilmes-Unilab.pdf”]

Confira a programação completa no SITE do evento.