Seminário discute Projeto Pedagógico do curso de Ciências da Natureza e Matemática

Data de publicação  10/05/2012, 12:10

Encontro acontece no Anfiteatro da Unilab

Estudantes, professores e a coordenação do curso de Ciências da Natureza e Matemática estão reunidos no I Seminário da Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática (CNM), nesta quinta-feira (10), para discutir o Projeto Pedagógico do Curso. O objetivo é debater a situação atual da formação e o currículo da graduação, além de propor melhorias para qualificação do curso.

Professor da UFRB Aluisio Marques

Durante a manhã, o encontro contou com a presença do professor doutor Aluisio Marques, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que em breve irá fazer parte da equipe de docentes da Unilab. Ele falou sobre a experiência de formação do curso de Química, apresentando o perfil, atribuições e habilidades dos egressos, bem como os objetivos e os desafios em desenvolver o curso de Ensino Superior. A ideia foi relacionar essa vivência com os cursos da Unilab, em especial o ensino de Ciências da Natureza e Matemática.

Coordenador do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, José Berto Neto

A primeira etapa do Seminário foi mediada pelo coordenador do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, José Berto Neto, que destacou a importância da participação dos estudantes para potencializar os avanços da formação acadêmica. “O que nós estamos fazendo aqui é para vocês e vocês estão aqui para dizer o que acham e dar suas opiniões. Todos devem lutar para que o curso funcione bem”, comentou.

Estudante José Everlan Abreu de Sousa

Na ocasião, os estudantes falaram sobre as principais dificuldades que estão enfrentando no decorrer do trimestre e propuseram algumas modificações. O estudante José Everlan Abreu de Sousa, 19 anos, achou esse momento muito interessante. “Estamos discutindo o nosso futuro. Espero que a gente consiga os nossos objetivos e possamos ajeitar o PPC”, explicou o estudante.

A programação do Seminário continua no período da tarde com a palestra “Planejamento e Organização Curricular: realidade e perspectivas”, com a presença da pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, e do coordenador do curso José Berto Neto.

Confira abaixo a programação completa

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/05/programação_Sem_PPC_CNM.pdf”]