Projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha” realiza oficinas no mês de maio

Data de publicação  14/05/2012, 11:03

O Projeto “Aqui se Faz, Aqui se Ganha” dá continuidade as oficinas de planejamento participativo nas quintas-feiras de maio, às 19h, no auditório da Unilab. A universidade é uma das parceiras do projeto, juntamente com a Prefeitura de Redenção, Sebrae e Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB). A iniciativa é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

No dia 17, os participantes da oficina recebem a visita da pesquisadora Maria Bandeira, que vai apresentar o panorama histórico do município de Redenção. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam a história local e tenham mais informações para elaborarem o plano de ações do projeto. Este está dividido em dois segmentos: o patrimônio material, no qual faz referência aos museus e edificações da cidade, e o patrimônio imaterial, que pretende valorizar a cultura local por meio da promoção da Festa da Liberdade, comemorada em janeiro.

O planejamento estratégico será construído coletivamente por agentes sociais de Redenção (representantes de grupos culturais, associação de trabalhadores, políticos, estudantes da UNILAB, comerciantes, educadores e outros interessados em participar desse processo). As inscrições para a oficina vão ser feitas na própria Unilab, antes do evento. Os encontros seguem nos próximos dias 24 e 31 de maio.

O projeto realiza atividades que promovem o desenvolvimento local por meio do potencial cultural do município. A metodologia de trabalho utiliza uma série de ações, como pesquisas, diagnósticos, construção de índices e planejamento estratégico, que tomam como base a cultura da região para contribuir com a promoção do desenvolvimento da cidade de Redenção, por meio de conceitos da Economia Criativa.

Contatos para mais informações: Lúcia de Fátima (85) 8749-1303