Edital abre 15 vagas para Programa de Bolsa de Extensão e Ação Comunitária

Data de publicação  15/05/2012, 15:36

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE), lançou nesta terça-feira, 15 de maio, o Edital PROPPGE 02/2012. O Edital trata do Programa de Bolsas de Extensão e Ação Comunitária (PIBEAC) da Unilab – 2012/2013, que ofertará 15 bolsas de estudos. Os alunos interessados em submeterem projetos têm até o próximo dia 31 de maio para fazer sua inscrição. Os bolsistas cumprirão carga horária de até 20 horas semanais e receberão um valor mensal de R$ 360,00, no período de 1º de junho de 2012 a 31 de maio de 2013.

O Programa de Bolsa de Extensão e Ação Comunitária (PIBEAC/Unilab) tem como objetivo o apoio às ações e trabalhos técnicos, científicos, culturais, esportivos e artísticos desenvolvidos pela Unilab em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade. Busca, assim, promover o diálogo e a interação da comunidade acadêmica com seu entorno, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação, além de fomentar ações indutoras de intercâmbio de conhecimentos entre os atores envolvidos.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unilab, Stela Meneghel, as vagas oferecidas pelo Edital são para projetos de arte, cultura e ação comunitária, que visem abrir novas perspectivas de formação e aprendizagem para os alunos. A meta é contribuir para a formação cidadã e apoiar a articulação entre a Universidade e a Sociedade, de forma que ensino e pesquisa sejam fundamentados e integrados à realidade social segundo uma perspectiva intercultural, interdisciplinar e crítica.

Confira abaixo o Edital.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/05/Edital-Programa-de-Bolsas-de-Extensão-e-Ação-Comunitária-PIBEAC-15.5.12-1.pdf”]