Novos servidores tomam posse na Unilab

Data de publicação  16/05/2012, 12:45

Unilab realiza cerimônia de posse de novos servidores

Neste dia 16 de maio de 2012, a Unilab recebeu 25 novos servidores públicos de diversas áreas que vão fazer parte do quadro de colaboradores da Universidade. A solenidade, que foi a primeira da Universidade a contar com este número expressivo de novos integrantes, aconteceu na manhã desta quarta-feira, no anfiteatro, com a participação do reitor Paulo Speller, das representantes das Pró-Reitorias, professores, funcionários e estudantes da Universidade.

Dentre os empossados, estão 02 professoras, 02 psicólogos, 04 analistas de Tecnologias da Informação, 01 técnico de Enfermagem, 01 enfermeiro, 01 administrador, 01 técnico de Assuntos Educacionais, 01 técnico de contabilidade, 11 assistentes administrativos e a pró-reitora de Relações Institucionais, Selma Pantoja.

Reitor Paulo Speller

O reitor Paulo Speller falou da emoção em receber os novos colaboradores. ”É um momento histórico e muito esperado. Esta é a primeira vez que damos posse aos servidores concursados diretamente para a Unilab. Nós estamos dando um grande passo. Cresce a equipe, cresce a Universidade”, destacou o reitor ressaltando a importância do trabalho desempenhado pelas comissões que realizaram os concursos.

Selma Pantoja assina termo de posse

Pró-reitora de Relações Institucionais da Unilab, Selma Pantoja

Na ocasião, a professora Selma Pantoja assinou o termo de posse como a nova pró-reitora de Relações Institucionais da Unilab. “É uma honra aceitar esse convite, por outro lado, é bastante desafiante. No meu cargo, é preciso articular com os níveis local, nacional e internacional. Para isso, iremos desenvolver parceiras e cooperação com uma visão específica, que vai caracterizar a Unilab”, explicou Selma.

A família da professora Artemis Pessoa Guimarães veio prestigiar a nova servidora da Unilab

Artemis Pessoa Guimarães atuava como professora visitante da Unilab desde setembro de 2011 e, em março, passou no concurso para o cargo efetivo. “Foi uma alegria imensa e dupla, tanto por ter passado em um concurso como por ser na Unilab. É um grande prazer contribuir para o crescimento da instituição e pretendo atuar em projetos de pesquisa na área de energias” comentou a docente da área de Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável, que veio à cerimônia acompanhada dos pais e da irmã.

Os analistas Débora Barbosa, Diego Victor Simões, Marcos Nagaki e Manoel Siqueira

O grupo formado por Débora Barbosa, Diego Victor Simões, Marcos Nagaki e Manoel Siqueira vai compor a equipe de analistas de Tecnologias da Informação da Unilab. “É uma satisfação está aqui e poder contribuir para o desenvolvimento inicial do processo de informatização da Universidade”, disse Diego.

Thammy Coutinho dos Santos e a mãe, Maria Alice Coutinho

A recém-graduada em Ciências Contábeis, Thammy Coutinho dos Santos, vai ocupar o cargo de assistente administrativa na instituição. “Eu sempre quis fazer um concurso federal por causa da estabilidade. E aqui, eu vejo que está mudando o conceito de funcionalismo público. É muito bom fazer parte de algo que está começando. Todo mundo está crescendo junto”, revelou a jovem que veio com a mãe, Maria Alice Coutinho. “Quando eu fiquei sabendo que a minha filha tinha passado, eu acho que fiquei mais contente do que ela. Eu tenho quatro filhos e todos são bem sucedidos. O sonho dos pais é ver os filhos realizados”, destacou a mãe.

Após a solenidade, os novos servidores se reuniram com a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) para tratar de questões administrativas relacionadas aos cargos, como os benefícios e o Plano de Cargo e Carreiras dos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE). Os funcionários têm, no máximo, 15 dias para iniciarem as atividades na Unilab.