Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab realiza pesquisa sobre perfil socioeconômico de seus estudantes

Data de publicação  18/05/2012, 15:00
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Unilab, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) da Pró-Reitoria de Graduação, iniciou hoje, dia 18, a pesquisa “Perfil socioeconômico e cultural dos estudantes da Unilab”, voltada para todos os veteranos e calouros, regularmente matriculados nos cursos de graduação. O preenchimento do questionário pelos estudantes será on-line através do link: http://prograd.unilab.edu.br/, até o próximo dia 21 de maio de maio, sendo imprescindível a participação de todos.

De acordo com a assistente social, Aline Crispim, da CAE, o objetivo é diagnosticar o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes da Unilab, criando subsídios para a (re)formulação de programas e da política institucional de assuntos e assistência estudantil. As perguntas estão fundamentadas nos eixos estruturantes da Política Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (moradia, alimentação, transporte, saude, lazer, inclusão digital e saúde).

Segundo Aline, vale destacar que os dados obtidos através desta pesquisa serão fundamentais para a proposição de uma política institucional mais inclusiva no atendimento das demandas estudantis. “Assim, o não-preenchimento do questionário pelos discentes poderá implicar em dificuldades no atendimento de suas demandas”, diz, reforçando a fundamental participação de todos os estudantes da Unilab neste processo, preenchendo o questionário dentro do prazo.

 

 

Categoria