Coordenador do Sistema UAB visita Unilab nesta quinta (24)

Data de publicação  21/05/2012, 12:57

A Unilab recebe nesta quinta-feira (24), às 9h, a visita do Coordenador da Articulação Acadêmica na Universidade Aberta do Brasil (UAB), ligado a Diretoria da Educação a Distância, da CAPES, Marcelo Ferreira. Ele aceitou convite da universidade para falar a professores, servidores e estudantes sobre o Sistema UAB.

A visita é uma deferência da CAPES em virtude de sermos uma universidade com pouco tempo de integração ao Sistema UAB. Marcelo falará sobre o processo de aprovação de cursos, sobre o sistema de financiamento, elaboração de materiais didáticos, sistema de bolsas para pagamento de professores e tutores, avaliação de cursos e outros assuntos pertinentes a modalidade a distância na CAPES.

Atualmente, a Unilab se prepara para enviar propostas para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), cujo edital esta aberto.O edital prevê o envio de propostas para quatro cursos na modalidade a distância: Graduação em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública, Especialização em Gestão Municipal e Especialização em Gestão da Saúde.

Além do edital em vigor, brevemente a CAPES lançará editais para financiamento de programas para a Formação de Professores do Ensino Infantil, Básico e Educação no Campo (graduação, extensão, aperfeiçoamento e pós).

O evento é aberto a todos os interessados (professores, servidores e estudantes). Será nesta quinta-feira (24), às 9h, na Sala dos Professores.