Estudantes inscritos no Desafio Sebrae iniciam competição

Data de publicação  22/05/2012, 13:02

Os estudantes que se inscreveram no Desafio Sebrae já podem iniciar as atividades do jogo virtual, a partir do dia 23 de maio, através do site do projeto. Participam da competição universitários de todo o país, organizados em equipes, que têm a oportunidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em grupo. Nesta edição de 2012, a competição recebeu 153.027 inscritos.

Na Unilab, os estudantes dos cursos de Agronomia e de Administração Pública se inscreveram e formaram as equipes ‘Sabor Tropical’ e ‘Rapadura com Farinha’, respectivamente. Fazem parte da equipe ‘Sabor Tropical’ os alunos: José Wilson Nascimento de Souza, Antônio Fernando de Barros Pereira Pinto, Valdécio dos Santos Rodrigues, Ana Késya Bernardo Lima e Maria Eliene da Silva Campelo. A equipe ‘Rapadura com Farinha’ está representada pelos estudantes: Marcelo Lima de Souza, Mary Nayara Gouveia Oliveira, Adriana Lima de Souza, Antônia Crislanny Leandro Soares e Rubens Pimentel da Costa.

Para iniciar o jogo, a equipe deve fazer o download do jogo através do site oficial. Em seguida, deve instalar o software e aguardar a data de início da competição, que será divulgada no site oficial.

Fases do jogo

1ª fase: classificação estadual

2ª fase: semifinal estadual

3ª fase: final estadual

4ª fase: semifinal nacional

5ª fase: final nacional

As etapas estaduais são jogadas via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais em Salvador/BA. Na fase internacional, participam os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae.

Sobre o Desafio Sebrae

O Desafio Sebrae é um jogo que alia o aspecto lúdico à formação do estudante ao simular a concorrência entre empresas em um mercado virtual. Os participantes desenvolvem a capacidade gerencial e, por meio de um software, trabalham as competências empreendedoras com a gestão de um negócio. Este ano, o tema do jogo são frutas tropicais.

Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio Sebrae.

Mais informações no SITE do Desafio Sebrae