Instituto Henfil seleciona textos para sua revista de atualidades

Data de publicação  22/05/2012, 15:40

O Instituto Henfil de Promoção e Acesso ao Ensino e à Cultura convoca alunos e professores das Instituições de Ensino Superior, professores de Ensino Médio e demais interessados que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Superior, para a apresentação de artigos, ensaios e resenhas. Os trabalhos serão publicados na Revista Glocal – Painel de Geopolítica, Meio Ambiente e Cultura, edição de Junho de 2012, revista de atualidades do Instituto. Os textos deverão ser enviados, até o próximo dia 25 de junho, exclusivamente em formato eletrônico (“.doc”) para artigos@revistaglocal.org.br.

Poderão ser apresentados trabalhos escritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola no formato de artigos e ensaios. Os artigos enviados serão classificados, de acordo com as quatro áreas do conhecimento estabelecidas pelo Ministério da Educação para a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Todos os textos apresentados serão avaliados pelo Conselho Editorial da Revista Glocal, que poderá aprová-los ou não.

A Revista Glocal é uma publicação bimestral do Instituto Henfil, voltada especialmente para os alunos do ensino médio e de cursos pré- vestibular. O objetivo é fornecer informação qualificada sobre artes, cultura, atualidades, política nacional e internacional, meio ambiente, geopolítica, economia, saúde pública, ciências e temas relacionados à dinâmica da sociedade. E, sobretudo os relacionados ao pilar “aprender a conviver“, proposto pela ONU, no documento: “Educação: um tesouro a descobrir”, como um dos pilares para a educação, que possa auxiliar em vestibulares e no Enem. Mais informações noSite da Revista.

Confira abaixo o Edital.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/05/Instituto-Henfil_Edital-Revista-Glocal.pdf”]