Prorrogado prazo para participação na pesquisa sobre perfil socioeconômico dos estudantes

Data de publicação  25/05/2012, 09:12

A Unilab, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) da Pró-Reitoria de Graduação, prorrogou o prazo para participação na pesquisa “Perfil socioeconômico e cultural dos estudantes”, voltada para todos os veteranos e calouros, regularmente matriculados nos cursos de Graduação. O preenchimento do questionário pode ser feito on-line através do link: http://prograd.unilab.edu.br/, até o próximo dia 29 de maio, sendo imprescindível a participação de todos.

De acordo com a assistente social, Aline Crispim, da CAE, o objetivo é diagnosticar o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes da Unilab, criando subsídios para a (re)formulação de programas e da política institucional de assuntos e assistência estudantil. As perguntas estão fundamentadas nos eixos estruturantes da Política Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (moradia, alimentação, transporte, saúde, lazer, inclusão digital e saúde).

Para Aline Crispim, vale destacar que os dados obtidos através desta pesquisa serão fundamentais para a proposição de uma política institucional mais inclusiva no atendimento das demandas estudantis. “Dessa maneira, o não-preenchimento do questionário pelos discentes poderá implicar em dificuldades no atendimento de suas demandas”, diz, reforçando a fundamental participação de todos os estudantes da Unilab neste processo, preenchendo o questionário dentro do prazo, dia 29 de maio.