Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Festival valoriza as artes cênicas em Angola

Data de publicação  28/05/2012, 10:29
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Luanda recebe, até o próximo dia 31, o maior evento de artes cênicas de Angola, o II Festival Internacional de Teatro e Artes de Luanda. Nesta edição, estão presentes artistas representantes do Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Além da participação de grupos angolanos, como Njinga Mbande, Elinga Teatro, Projecto Perpetuar, Companhia de Dança Kussanguluka, Grupo Pitabel, Grupo Dadaísmo, Vozes de África, Henrique Artes e Projecto Musical, a programação inclui ainda o Dragão7 (Brasil), a Companhia Solaris (Cabo Verde), Voz Humana (Portugal) e Lareira (Moçambique).

Os espetáculos acontecem no espaço Elinga, no centro da capital angolana. No decorrer do Festival, os participantes também podem conferir ‘workshops’ e palestras sobre temas de interesse cultural.

 

O objetivo do evento é promover o desenvolvimento do teatro em Angola, estimular a criatividade e inovação artísticas, fomentar o intercâmbio cultural e o estabelecimento de parcerias que concorram para o surgimento de novas linguagens artísticas. O Festival Internacional de Teatro e Artes teve a primeira edição em 2008, em comemoração ao vigésimo aniversário do Elinga Teatro.

Programação

29 de maio (terça), às 20h30

Representação de “Fragrância de Amor” de Flávio Ferrão

(Grupo Henrique Artes / Luanda)

30 de maio (quarta), às 20h30

Representação de “Cavaqueira no Poste” de Sérgio Mabombo

(Grupo Lareira / Moçambique)

31 de maio (quinta), às 20h

Representação de “Depois dos lençóis” de Yaru Cândido

(Projecto Musical / Luanda)

Encerramento do Festival

Mais informações no SITE do evento

Categoria