Nova proposta de assistência estudantil será apresentada nesta sexta-feira (1º)

Data de publicação  30/05/2012, 14:51

A Coordenação de Assuntos Estudantis/CAE-Prograd realiza nesta sexta-feira, 1º de junho, às 10 horas, o III Fórum de Assuntos Estudantis, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Na ocasião, será apresentada e discutida a minuta do novo Programa de Assistência Estudantil (Paes), que tem como objetivo garantir a permanência do aluno na universidade, diminuindo a evasão e democratizando o ensino.

Por meio do Paes, são oferecidos aos estudantes auxílios para combater a vulnerabilidade social nas áreas de moradia, alimentação e de transporte. Segundo a assistente social do CAE/Prograd Aline Crispim, a minuta do Paes que será apresentada na próxima sexta-feira engloba demandas apresentadas pelos próprios alunos no II Fórum de Assuntos Estudantis, realizado em abril. “Foram incorporadas ao texto do Paes reivindicações no sentido de ampliar direitos”, diz.

Ela adianta que durante a reunião será apresentado um novo auxílio aos estudantes, além dos novos critérios para a inclusão e exclusão do programa, perspectivas de valores dos auxílios e toda a estrutura do Paes. “A CAE espera a participação dos estudantes no Fórum porque esse é o grande momento deles discutirem um programa que os beneficiará diretamente”, diz Aline. Ela explica que o texto discutido no Fórum será encaminhado para aprovação final pelo Conselho Superior Pró-Tempore (Consup).