Unilab realiza 21 matrículas durante Chamada Pública do SiSU

Data de publicação  31/05/2012, 11:52

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, recebeu na manhã desta quinta-feira (31) a matrícula de 21 alunos na Chamada Pública para o preenchimento das vagas remanescentes do SiSU. Eles vão ingressar no segundo trimestre letivo de 2012, que começa no dia 18 de junho. Foram preenchidas uma vaga no Curso de Administração Pública, uma no Curso de Agronomia e 19 no Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas (23). A seleção é referente ao Edital Nº 31/2012, publicado no dia 24 de maio.

Durante a chamada dos alunos da lista de espera do SiSU, o clima no Auditório do Campus da Liberdade, da Unilab, era de muita ansiedade. Mais de 40 alunos esperavam ansiosamente pelo anúncio de seus nomes. Natália da Silva, de 18 anos, foi quem recebeu a notícia esperada mais cedo. Ela preencheu a única vaga do Curso de Administração Pública.

Natália da Silva vai cursar Administração Pública

Moradora de Redenção, Natália conta que era a terceira vez que comparecia a uma chamada do SiSU na Unilab. “Hoje eu acordei e ainda tive dúvidas se viria, mas resolvi arriscar e quase não acreditei quando ouvi meu nome”. Para ela, estudar na Unilab abrirá portas na sua carreira profissional. “Sendo uma universidade internacional, eu acho que ela vai me preparar melhor para o mercado de trabalho”, diz.

Laryssa aposta no futuro na Unilab

Laryssa Campos Lima, de 17 anos, também preencheu a única vaga no curso de Agronomia. “Eu já tentei outras universidades, mas não deu certo. Agora eu vou estudar na Unilab e pra mim vai ser um sonho”, avalia. Moradora da cidade vizinha de Acarape, ela já faz planos. “Sei que a Unilab é muito nova, mas eu tenho certeza que ela vai crescer e eu vou estar aqui para aproveitar as oportunidades”, diz.

José Davi sonhava em estudar na Unilab

José Davi Ramos Ferreira, de 26 anos, reagiu com grande entusiasmo quando ouviu seu nome na lista do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. Segundo ele, estudar na Unilab será a concretização de um sonho que surgiu quando a faculdade começou suas atividades. “A vinda da primeira universidade federal para Redenção foi uma grande vitória para a cidade e eu queria fazer parte disso”, diz.

Morador do Distrito de Antônio Diogo, Davi trabalha em Fortaleza como operador de micro. Segundo ele, o curso na Unilab vai lhe proporcionar estar mais perto de casa e ampliar suas perspectivas profissionais. “Tenho certeza que vou sair daqui doutor. Quero me graduar, fazer pós-graduação e trabalhar na área de Humanas. Eu sonho alto e sei que vou chegar lá”, comemora.

Os candidatos confirmados na Chamada Pública, além de apresentar a documentação necessária, responderam ao Questionário Socioeconômico da Unilab e ao Formulário de Mapeamento de Habilidades dos Alunos. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que a efetivação da matrícula ocorre com o comparecimento do aluno ao Circuito Sociocultural, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho na Unilab com atividades de boas-vindas aos novos alunos; e à primeira semana de aula, que tem início no dia 18 de junho.