Espetáculo Dom Poder e a Revolta da Natureza será encenado nesta quarta

Data de publicação  04/06/2012, 20:54

O espetáculo teatral infantil Dom Poder e a Revolta da Natureza, do Grupo Expressões Humanas, é a atração desta semana da Quarta Cultural Maciço de Arte. Com direção de Herê Aquino, a peça é um convite à discussão lúdica sobre a ecologia e a biodiversidade. Durante a apresentação, a plateia é estimulada pelos atores a refletir sobre perguntas simples que remetem a uma reflexão profunda: “o que aconteceria se a natureza pudesse falar?”, “o que diria ela a nosso respeito” ou mesmo “que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia que violentamos todos os dias”. A peça será encenada nesta quarta-feira (06), às 19 horas, no Campus da Liberdade, Redenção.

O Grupo Expressões Humanas, que está prestes a completar 22 anos, atua não só em Fortaleza, mas em diversas cidades do Ceará e outros estados, contribuindo para a propagação das artes cênicas e discussão do teatro e do papel do artista na sociedade. O grupo trabalha com pesquisas no teatro em dois segmentos: “Poética do Espaço Cênico” e “Homem em situação de representação e enquanto indivíduo e identidade cultural”. A partir delas, o grupo estuda a relação entre atores e espectadores, como as manifestações populares podem ser trabalhadas de forma a ampliar as possibilidades dessa relação.

A apresentação da peça Dom Poder e a Revolta da Natureza é uma realização da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), através da Coordenação de Ações Culturais, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio do Programa Arte Retirante. A ação consiste na realização de eventos culturais nas diversas formas de arte, fora das sedes dos Centros Culturais Banco do Nordeste – Fortaleza e Cariri –, com o objetivo de contribuir para diminuir a distância entre arte e público, dando oportunidade para que novos espectadores tenham acesso à cultura.

Quarta Cultural Maciço de Arte apresenta:

Espetáculo teatral: Dom Poder e a Revolta da Natureza, com o Grupo Expressões Humanas.

Data: 06/06/12 (Quarta-feira)

Horário: 19h. às 20h.30min.

Local: Anfiteatro da UNILAB (Avenida da Liberdade, 03. Centro. Redenção-CE)

Classificação: livre

Evento gratuito e aberto ao público