Matrícula de veteranos continua nesta terça-feira (05)

Data de publicação  04/06/2012, 13:26

Os alunos veteranos da Unilab que ainda não efetuaram a matrícula para o próximo trimestre devem comparecer ao Campus da Liberdade nesta terça-feira, 05 de junho, das 9 horas às 12 horas ou das 14 horas às 16 horas. As inscrições estão sendo realizadas na sala da Coordenação de Cursos. É o segundo dia de matrícula. As aulas começam dia 18 de junho.

O movimento do primeiro dia de matrícula dos alunos veteranos foi intenso tanto no período da manhã quanto da tarde. Foram realizadas as matrículas dos cursos de Administração Pública, Engenharia de Energias, Enfermagem, Agronomia e Ciências da Natureza e Matemática.

A estudante Cristina Angela Lucala

A estudante angolana, Cristina Angela Lucala, 21 anos, estava na fila para fazer a matrícula do 4º trimestre do curso de Ciências da Natureza e Matemática. “Sou estudiosa, mas agora tenho que me empenhar ainda mais, porque a cada trimestre fica mais complicado”, disse a aluna.

Aluno do curso de Engenharia de Energias, Avilla da Silva Mesquita

Avilla da Silva Mesquita, 18 anos, vai para o 4º trimestre do curso de Engenharia de Energias. Ele explicou que, no último trimestre, foi bastante puxado, com muitos trabalhos. Ao ser questionado se ele era bom aluno em sala de aula, ele afirmou “sou intermediário do fundão, porque não tem aluno quieto da Engenharia”.

Estudante de Agronomia, Natália Guimarães

Classificada pelos colegas de turma como o destaque da sala, a estudante de Agronomia, Natália Guimarães, 19 anos, vai cursar sete novas disciplinas. “Quero aprender e aprofundar mais os assuntos”, ressaltou.

Estudante do curso de Enfermagem, Rhaiany Kelly Lopes de Oliveira

A estudante do curso de Enfermagem, Rhaiany Kelly Lopes de Oliveira, espera que a partir deste próximo trimestre possa ter mais tempo para se dedicar à vida acadêmica. “Já estou sabendo que vamos ter melhorias, porque vamos ter mais tempo para estudar e fazer os trabalhos. Eu também sou aluna da iniciação científica e, nesse último trimestre, tivemos pouco tempo para a prática da pesquisa”, comentou a estudante.

Aluno do curso de Administração Pública, Wilton Brito

Com a mesma expectativa, também estava o estudante Wilton Brito, do curso de Administração Pública. “O curso está sendo muito legal. E agora, são novas disciplinas e novas experiências. No primeiro trimestre, eu não sabia de nada, tudo era muito diferente do Ensino Médio, e agora está mais fácil”, revelou Wilton.

Lucas é aluno do curso de Engenharia de Energias

Lúcio Alves, do curso de Engenharia de Energias, deixou pra fazer a matrícula do curso no período da tarde por causa da lotação pela manhã. Ele diz que está se adaptando ao ritmo de estudos, já que começou a faculdade após quatro anos parado. “É só questão de se adaptar às disciplinas mesmo. Mas isso é rápido. Acho que no próximo semestre será bem melhor que o passado”, diz.

Talita (terceira da esquerda) e as amigas

Talita Nogueira se juntou ao grupo de amigas, todas estudantes do curso de enfermagem, para fazer a inscrição para o próximo semestre. Ela se diz animada pela experiência de estar matriculada numa universidade internacional, principalmente por conta da oportunidade de aprender a cultura de outros países. “Na nossa área que é a saúde, é interessante aprender como alguns africanos lidam com algumas questões da saúde. A gente troca experiências”, avalia.

Coordenadora do curso de Agronomia, Albanise Barbosa

As matrículas estão sendo realizadas pelos coordenadores de cada curso. A coordenadora do curso de Agronomia, Albanise Barbosa, também está na expectativa para o início das novas turmas. “Em junho, vai ter a entrada de novos estudantes de diferentes países. Além disso, vão ter mais aulas práticas e viagens a campo”, explicou.