Estudantes participam de atividades esportivas e de lazer

Data de publicação  05/06/2012, 09:13

Atividades acontecem na Escola Tarcísio Bonfim

A Unilab está no período de recesso letivo até o dia 17 de junho. Para aproveitar o tempo livre, os estudantes da Unilab têm a oportunidade de realizar atividades esportivas e lazer, promovidas pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE-Prograd), com orientação do educador físico Jorge Marinho.

Futebol de areia

Vôlei de praia

A programação teve início na manhã do último sábado (02), em que mais de 60 estudantes da Unilab foram para o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, com o objetivo de praticar esportes, brincar e se integrar com os outros alunos. Lá, eles jogaram futebol de areia, vôlei de praia, além de tomar banho de mar.

Tênis de mesa

As atividades continuaram na manhã desta segunda-feira (04), na área de lazer da Escola Tarcísio Bonfim, no município de Redenção. Até as 14h, os estudantes jogaram futsal, tênis de mesa, vôlei, xadrez e pebolim, além de aproveitarem a piscina, que estava liberada.

Educador físico da Unilab, Jorge Marinho

De acordo com o educador físico, Jorge Marinho, o mais importante é a integração entre os alunos. “A ideia é fazer com que eles se familiarizem entre si e se conheçam ainda mais. Aqui em Redenção, há carência de espaços que proporcionem esse tipo de lazer, ainda mais em algo que promove a educação”, explicou. Segundo ele, já é possível perceber a diferença nos relacionamentos entre as equipes. “É para quebrar o gelo”, complementou.

Estudante do curso de Administração Pública, Marcelo Lima de Souza

O estudante do curso de Administração Pública, Marcelo Lima de Souza, achou a ideia maravilhosa. “Serve para a gente descansar a mente, o trimestre foi muito corrido. É extremamente importante para a gente se divertir e aproveitar esse momento que está todo mundo misturado. É muito bom para fazer novas amizades”, afirmou o estudante que também participou das atividades no sábado.

Marcos Tadeu Sampronha, aluno do curso de Engenharia de Energias

Marcos Tadeu Sampronha, aluno do curso de Engenharia de Energias, disse que a programação estava bem legal. “Há uma interação com os novos alunos, ao mesmo tempo, que é uma forma de renovar as energias e tirar o estresse do trimestre que passou”, revelou Marcos.

Estudante de Engenharia de Energias, Mabrasia Torres

Mabrasia Torres, também estudante de Engenharia de Energias, veio fazer a matrícula ontem (04) na Unilab e aproveitou para conferir a programação. “Agora estava me divertindo no Pebolim. Acho que venho na quarta para jogar futsal”, avisou a aluna.

Coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo

O coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, ressaltou a importância dessas atividades para a saúde dos alunos, levando em consideração o intenso trimestre acadêmico. ”Os estudantes precisam de tempo para cuidar da saúde e do corpo. É essencial liberar a carga de estresse do dia a dia para começar as aulas com as baterias recarregadas e se sentindo bem”, explicou o coordenador.

As atividades esportivas continuam na próxima quarta-feira (06), a partir das 08h, na área de lazer da Escola Tarcísio Bonfim. Para participar, não é preciso fazer a inscrição prévia. Já para as atividades do próximo sábado (09), em Fortaleza, as inscrições foram feitas por meio de formulário eletrônico. A Unilab vai oferecer transporte gratuito. As vagas são limitadas.