Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

II Congresso de Línguas para Fins Específicos recebe propostas de trabalhos até o dia 10 de julho

Por
Data de publicação  06/06/2012, 14:45
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

De 26 a 28 de setembro, será realizado o II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos – LinFE 2012, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuapé, em São Paulo. O evento é direcionado a estudantes, pesquisadores e professores universitários e se propõe à divulgação de pesquisas e experiências docentes da área. O tema do congresso deste ano é LinFE: novas questões teórico-práticas. O prazo para a submissão das propostas de trabalhos para apresentação no Congresso se encerra no dia 10 de julho.

O LinFE 2012 também será um fórum de debate sobre o ensino-aprendizagem de Línguas para Fins Específicos à luz das pesquisas recentes relacionadas à implementação de gêneros em sala de aula, à linguística de corpus, ao sociointeracionimo e complexidade, bem como ao uso das tecnologias da informação e comunicação em cursos presenciais e à distância.

Entre os debatedores durante o LinFE estarão presentes a Profa. Dra. Maria Antonieta Alba Celani, professora da PUC-SP, responsável pela implantação do Ensino de Inglês Instrumental no Brasil e Coordenadora Nacional do Projeto de Inglês Instrumental; Prof. Mark Krzanowski, professor do Departamento de Inglês e Estudos Linguísticos e Culturais da Universidade de Westminster (Londres) e Coordenador do SIG (Special Interest Group) de Inglês para Fins Específicos da IATFL (Internacional Association of Teachers of English as a Foreign Language); Profa Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos, professora da PUC-SP, pesquisadora na área de Línguas para Fins Específicos, responsável pelo grupo de pesquisa GEALIN, pelos cursos de Inglês Instrumental da COGEAE-PUC-SP e editora chefe da revista the ESPecialist.

As cartas de aceite dos trabalhos inscritos no Congresso serão disponibilizadas em julho de 2012 no site do LinFE. Após o aceite do trabalho, o interessado deverá efetuar a inscrição para o evento até o dia 10 de agosto de 2012 para ter seu trabalho incluído no Caderno de Resumos. Todos os participantes (apresentadores de comunicação, pôster e ouvintes) deverão efetuar o pagamento da inscrição. Havendo vagas, serão efetuadas inscrições no 1º dia do evento.

SERVIÇO

Todas as informações sobre o LinFE 2012 podem ser obtidas no  site http://www.neple.com.br/linfe/

Categorias