Inscrições da 2ª edição do SiSU acontecem entre os dias 18 e 22 de junho

Data de publicação  07/06/2012, 08:25

Quem fez a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2011 e quer estudar na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) deve ficar atento. A universidade vai oferecer 292 vagas em seis cursos de graduação para ingresso no período 2012.3. As aulas começam em setembro deste ano. As vagas são para estudantes brasileiros e a seleção será feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que leva em consideração as notas do Enem.

As inscrições, que são gratuitas, para a segunda edição do SiSU 2012 acontecem entre os dias 18 e 22 de junho, por meio do endereço eletrônico. Nesse site, é possível encontrar todos os detalhes da seleção que é realizada em uma única etapa e é feita pela Internet.

Para a 2ª edição do SiSU, a Unilab está ofertando 21 vagas para o curso de Administração Pública (Bacharelado); 33 para o de Agronomia (Bacharelado), 160 para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, 18 para Enfermagem (Bacharelado), 20 para Engenharia de Energias (Bacharelado) e 40 para o curso de Letras/Português (Licenciatura). Ao final do período de inscrições, serão selecionados os candidatos mais bem classificados (com maior nota) dentro do número de vagas ofertadas.

A chefe das secretarias das coordenações de área da Unilab, Gesyanne Keila Teixeira, explica que a Unilab adota uma ação de política afirmativa para os alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio na escola pública. Eles receberão 10% sobre a nota do Enem, mas apenas nas primeira e segunda chamadas da 2ª edição do SiSU. “Mas eles devem comprovar essa informação no ato da matrícula através de histórico escolar”, diz Gesyanne.

Os alunos também devem ficar atentos à nota de corte dos cursos, ou seja, as menores notas exigidas para ingresso em cada curso. Para a definição desse número são levados em conta o número de candidatos inscritos e o número de vagas disponíveis para cada curso, estabelecendo-se assim a concorrência de cada curso ofertado. Desta forma, as notas de corte são importantes referências para auxiliar o aluno na hora de decidir qual curso escolher.

Calendário da 2ª edição do SiSU 2012.

INSCRIÇÕES 18 a 22/06
1ª CHAMADA
RESULTADOS 25/06
MATRÍCULAS (CANDIDATOS) 29/06 e 02/07