Congresso debate Africanidades e Brasilidades

Data de publicação  11/06/2012, 09:11

Nos próximos dias 26 a 29 de junho, será realizado o I Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades, na Universidade Federal do Espírito Santo. Com o objetivo de atender a lei 10.639/03 de 2003, o evento pretende mostrar os avanços e os desafios dos estudos africanos no Brasil, assim como também apresentar um maior desenvolvimento da cultura afrobrasileira nas escolas e Universidades brasileiras.

O evento promoverá debates sobre o ensino da história, sociedade, cultura e literatura africanas e afro-brasileiras, pensando estratégias e metodologias que auxiliem em sua consolidação. Além disso, o Congresso será um espaço para divulgar escritores africanos de língua portuguesa e pesquisas em sociologia e antropologia que problematizam a partir da globalização, os novos tipos de deslocamentos Brasil-África, a proximidade política entre os hemisférios e as exigências de uma revisão epistemológica no seio mesmo das ciências sociais.

Mais informações no Site do Congresso.