Encontro reúne pesquisadores na área de Ensino de Língua e Literatura

Data de publicação  12/06/2012, 11:03

Entre os dias 01 a 03 de outubro, acontece o I Encontro Nacional de Ensino de Língua e Literatura (ENACIELL), na Faculdade de Estudos da Linguagem (FAEL), da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus universitário de Marabá. O evento visa contemplar as áreas de Ensino de Língua e de Literatura de expressão portuguesa e inglesa.

O encontro surge a partir do desenvolvimento do projeto “Diálogos entre língua e literatura: integrando saberes nas práticas da educação básica”, que articulava a pesquisa e a extensão entre a Universidade e a escola de educação básica da região. A partir disso, o evento pretende estabelecer contatos com pesquisadores de outras instituições ligados à área da prática de ensino de línguas

A programação conta com a divulgação e discussão de produções científicas, acadêmicas, técnicas e culturais, por meio de atividades diversificadas como palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações e atividades culturais. O evento é voltado especialmente para a comunidade acadêmica de Letras, Linguística, profissionais do Ensino Básico, das redes pública e particular de ensino, estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais interessados no assunto.

As inscrições dos interessados em submeter trabalhos devem ser feitas até o dia 31 de julho. Os participantes como ouvintes têm até o dia 03 de setembro para se inscrever.

Mais informações no SITE do evento.