III Circuito Sociocultural abre atividades para calouros

Data de publicação  12/06/2012, 17:14

A Unilab realiza, nos próximos dias 14 e 15, o III Circuito Sociocultural. Com o objetivo de apresentar a Universidade aos novos estudantes, o evento promove uma série de atividades como palestras, debates, exposição de painéis, exibição de filmes e de teatro, além de orientação acadêmica.

A programação tem início no dia 14, às 08h, com a presença do reitor da Unilab, Paulo Speller, do reitorado e de coordenadores de cursos e professores. No decorrer do dia, terão debates, promovidos pela Prograd, com os temas “Ensino de graduação na Unilab: das Diretrizes à realidade”, às 9h30, e “Ensino de graduação, Assuntos e Assistência Estudantil na Unilab: das Diretrizes à realidade e perspectivas”, às 19h. A ideia é, além de integrar, introduzir os estudantes no ambiente acadêmico.

Para falar sobre a região onde está localizada a Unilab, a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB) apresentará os painéis “Patrimônio do Maciço de Baturité”, na Biblioteca. A programação contará também com a Mostra de Cinema e a apresentação da peça “Auto da repartição das almas”.

Durante o Circuito, os novos alunos terão orientação acadêmica, em que poderão conversar com professores e coordenadores sobre os cursos da Universidade. É um momento de tirar dúvidas, conversar com os novos docentes, conhecer a estrutura e as pessoas que fazem parte da Universidade.

No dia 15, as atividades continuarão, a partir das 08h, com as palestras “Protagonismo Estudantil: CA’s em diálogo e ação” e “Assuntos e Assistência Estudantil: realidade e perspectivas”, além de apresentações culturais.

Programação completa

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/06/III-Circuito-Sociocultural1.pdf”]