Unilab realiza de 18 a 22 de junho II Mostra de Cursos de Graduação e inscrições da 2ª Edição do SiSU

Data de publicação  12/06/2012, 15:59

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/06/CARTAZ-II-MOSTRA-NOVA-DIAGRAMAÇÃO.pdf”]

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/06/FOLDER-II-MOSTRA-DE-CURSOS-final.pdf”]

Você que fez a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2011 e ainda não conseguiu ingressar no ensino superior tem mais uma chance. O Sistema de  Seleção Unificada (SiSU) está com inscrições abertas de 18 a 22 de junho e você pode concorrer a uma vaga para estudar na Unilab. A universidade adota o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a seleção dos estudantes brasileiros. Nesta segunda edição, estão sendo oferecidas 292 vagas em seis cursos para ingresso em setembro deste ano.

Campus da Liberdade em Redenção

Na 2ª Edição do SiSU, a Unilab oferece 21 vagas para o curso de Administração Pública (Bacharelado); 33 para o de Agronomia (Bacharelado), 160 para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, 18 para Enfermagem (Bacharelado), 20 para Engenharia de Energias (Bacharelado) e 40 para o curso de Letras/Português (Licenciatura).

Para incentivar os candidatos a escolherem os cursos da Unilab no SiSU vai ser realizada a II Mostra de Cursos, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação. Durante os cinco dias de inscrições do SiSU (18 a 22 de junho), das 8h às 17h, os candidatos que forem ao Campus da Liberdade da Unilab, em Redenção, serão recebidos por estudantes, professores e servidores que vão apresentar e tirar dúvidas sobre os cursos e também orientados de como realizar a inscrição para a 2ª Edição do SiSU. O laboratório de informática da universidade estará disponível, com acesso gratuito à internet. A inscrição é feita no site do SiSU/MEC http://sisu.mec.gov.br.

A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, explica que a iniciativa de levar os candidatos ao próprio Campus da Liberdade para fazer as inscrições da 2ª Edição do SiSU e participar da II Mostra de Cursos de Graduação reafirma o compromisso da Unilab em democratizar o acesso ao ensino superior. “Também é uma estratégia de expansão do ensino de graduação da Universidade”, diz.

Saiba Mais

O SiSU é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Para a seleção dos seus candidatos, as instituições de ensino usam a nota do Enem.

A Unilab adota uma ação de política afirmativa para os alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio na escola pública. Eles receberão 10% sobre a nota do Enem, mas apenas nas primeira e segunda chamadas da 2ª edição do SiSU. Mas eles devem comprovar essa informação no ato da matrícula através de histórico escolar.

Os alunos também devem ficar atentos à nota de corte dos cursos, ou seja, as menores notas exigidas para ingresso em cada curso. Para a definição desse número são levados em conta o número de candidatos inscritos e o número de vagas disponíveis para cada curso, estabelecendo-se assim a concorrência de cada curso ofertado. Desta forma, as notas de corte são importantes referências para auxiliar o aluno na hora de decidir qual curso escolher.

Calendário da 2ª edição do SiSU 2012.

INSCRIÇÕES 18 a 22/06

1ª CHAMADA

RESULTADOS 25/06

MATRÍCULAS (CANDIDATOS) 29/06 e 02/07