Reitor visita obras dos campi das Auroras e dos Palmares

Data de publicação  15/06/2012, 14:06

Reitor visita obra do Campus dos Palmares

O reitor Paulo Speller visitou na manhã desta sexta-feira (15) as obras do Campus dos Palmares, em Acarape, e do Campus das Auroras, no limite entre Redenção e Acarape. A primeira parada foi no complexo do Campus dos Palmares, onde está sendo realizada a reforma e adaptação de uma grande estrutura, que vai abrigar salas de aula, salas de professores, centro de convivência e refeitório. O prazo de conclusão das obras é de três meses.

A construtora responsável avançou nos serviços e já concluiu 70% dos trabalhos de alvenaria. Também já estão sendo providenciadas as instalações sanitárias. “A visita do reitor é um grande incentivo para a equipe de Infraestrutura da Unilab porque facilita o diálogo e a tomada de decisões para agilizar a obra”, informou o Coordenador de Infraestrutura, Plínio Maciel.

Plínio Maciel (Coord. Infraestrutura), Paulo Speller e Fernando Afonso (Pró-Reitor de Planejamento)

Área onde vai ser construída unidade acadêmica

Paulo Speller também visitou o canteiro de obras do Campus das Auroras, onde serão construídas as instalações definitivas da universidade. A empresa vencedora da licitação já iniciou o trabalho de limpeza do retorno e os primeiros levantamentos topográficos. O próximo passo é realizar o estudo de cubagem (corte e aterro para nivelar o terreno). Segundo a construtora, nos próximos quatro meses o canteiro de obras deve contar com cerca de 230 operários.

Segundo o reitor, a concretização do projeto do Campus das Auroras vai permitir que a Unilab expanda suas atividades e cumpra a missão de integração internacional. “É importante que as obras tenham sido iniciadas e estejam dentro do prazo previsto no contrato. Aqui, vamos oferecer diversos espaços com conforto e as condições necessárias para que alunos, professores e técnicos-administrativos desenvolvam seus trabalhos com qualidade”, concluiu Paulo Speller.

Campus das Auroras

O Campus das Auroras vai ser construído num terreno de 133 hectares entrem Redenção e Acarape. A implantação será dividida em duas etapas. A primeira compreende a construção das vias de acesso, infraestrutura geral (redes de água, esgoto e eletricidade), blocos didáticos, residências universitárias e para professores visitantes, restaurante universitário e biblioteca. Na segunda etapa, o projeto prevê a construção de outras unidades didáticas e de residências, outro restaurante universitário, laboratórios, bloco administrativo, reitoria e teatro. O Campus das Auroras terá capacidade para receber 5.000 estudantes e 1.000 funcionários, entre professores e servidores técnico-administrativos.

O primeiro prédio a ser construído durante a etapa inicial da obra será o da unidade acadêmica. A edificação terá 16.000m² e vai comportar 40 salas de aula (sala para 42 alunos/sala para 80 alunos), 33 laboratórios, 120 gabinetes de professor, 10 salas de coordenação de cursos e duas secretarias. O prédio terá três pavimentos com capacidade para 2.500 alunos.